A Mulher do Fluxo de Sangue

Existia uma mulher que morava em um lugar bem distante da civilização, fazia muito tempo que sofria de uma doença, ela não sabia mais o que fazer. Tinha visitado muitos médicos e especialistas, nenhum deles conseguia dizer realmente o por que dessa doença.

Até que um dia ela foi visitar uma amiga. Ela passou quase todo o dia com sua amiga, mas antes de ir embora sua amiga disse que conhecia um médico que era especialista em oncologia,  e que ele era uma eminência na área da medicina.

No dia seguinte, ela imediatamente foi onde esse médico atendia, ele fez vários exames e descobriu que ela tinha câncer avançado, já não havia nenhum solução. Durante a sua procura incansável por um médico ou um tratamento eficaz, seu corpo tinha se debilitado por ter perdido muita sangue e para piorar os exames mostraram que ela também tinha anemia. Ao saber essa última notícia ela ficou ainda pior e durante as noites era acompanhada pela angústia, solidão, pobreza e muita dor. Ela não tinha mais nenhum recurso, pois, já tinha gastado tudo. Para ela a vida já não tinha sentido e só estava esperando o dia da sua morte.

Sombra da mão
Image by Anh Nguyen

Até que um dia ela ouviu que em sua pequena cidade passaria um homem que estava sendo conhecido pelo que ele ensinava, fazia e o seu amor por outras vidas. Essa mulher tinha a certeza que se ela pudesse falar com esse homem ou somente chegar perto dele, algo passaria com ela.

 - Mas como poderei me aproximar dele, há tanta gente, eu estou doente, quase não posso andar, não tenho forças. Exclamava a mulher!

Mas mesmo com tantas adversidades ela decidiu sair e tentar chegar perto desse homem tão importante e que poderia mudar a sua vida.

Depois de ser empurrada, pisada e xingada (pois, todos queriam conhecer e chegar perto desse homem), enfim ela chegou perto dele e quando ela tocou nele algo se produziu em seu corpo, ela já não se sentia fraca, as dores que ela sentia já não estava sentindo. Algo tinha passado!

Quando esse homem viu que alguém tinha tocado nele, olhou para trás, a mulher se assustou porque pensava que esse homem iria se aborrecer com ela, mas foi totalmente o contrário, esse homem olhou para ela e perguntou o que ela tinha e qual era a sua necessidade. Nesse momento a mulher aproveitou para contar a sua situação e o seu sofrimento. Depois que a mulher desabafou, as únicas palavras desse homem a ela foram: mulher, tem bom ânimo, porque a tua fé te salvou.

Amigo ou amiga, irmão ou irmã. Você sabe quando pode vir a sua salvação?

Na bíblia há uma historia de uma mulher que passou 12 anos esperando pela sua cura.

Porém, Jesus além de dar-lhe salvação lhe deu a cura, Ele lhe deu algo mais que uma simples cura, lhe deu algo eterno, que foi a sua salvação. Esse relato aparece em Mt. 9:20-22; Mc. 5:25-34; Lc. 8:43-48

Querido leitor, assim como aconteceu com essa mulher, hoje pode ser um dia de salvação para sua vida. Você somente deve fazer o que fez essa mulher, se aproximar a Deus e tocar a borda do seu manto. O que trouxe salvação a essa mulher foi a sua fé, como disse em Mt. 9:22, mas uma fé que foi acompanhada de uma obra (ação). Não basta só crer, você deve dar passos e ir até Jesus e entregar a sua vida para que Ele possa trazer salvação a sua vida.

Como naquele dia, o Senhor está passando. Hoje pode ser o dia da sua salvação. O que você fará? Se aproximará e tocará o manto? ou deixará Ele ir?

Você decide!

Image by Marc-Olivier Jodoin