top of page

Visão

Jesus Cristo é a nossa visão, e assim, com amor, queremos exaltar o Senhor e compartilhar os fundamentos bíblicos que farão com que os corações famintos amem e conheçam mais profundamente o Senhor. 

Se somos atraídos a Jesus, seremos atraídos uns aos outros e isso fará com que o Corpo de Cristo (a Igreja) experimente uma medida maior de união e amor que pode ser refletida (como a lua reflete a luz do sol) nesse mundo sombrio.  

 

Os perdidos e necessitados não só ouvirão falar de Cristo por meio de palestras, seminários ou sermões, mas poderão perceber a beleza de Jesus através da vida e caráter de Sua igreja. Lembremos que as últimas palavras que Jesus disse aos seus discípulos antes da sua partida do mundo foram: “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.” (João 13:35)

Image by Timothy Dykes

Fundamentos

Deus

  • Existe apenas um único Deus eterno, a verdadeira Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo.

 

O Senhor Jesus Cristo

  • Acreditamos na divindade do Senhor Jesus Cristo.

 

O Espírito Santo

  • Cremos na divindade e na pessoa do Espírito Santo, que trabalha nos homens e os capacita a viver uma vida de santidade e de serviço fecundo.

 

As Escrituras

  • Ela é inspirada por Deus, e é a autoridade principal e final para tudo o que Ele nos ensina e nos declara.

 

A igreja

  • A Igreja é formada por todos os verdadeiros crentes que nasceram de novo. A missão da igreja na terra, tendo Cristo como cabeça, é ser sacerdotes diante de Deus e dos homens, na qual consiste em nos apresentarmos diante de Deus para louvá-lo e amá-lo.

 

O homem

  • Foi criado à imagem e semelhança de Deus, para ter comunhão com Ele, mas pela desobediência de nosso pai Adão, o pecado entrou no mundo e separou Adão de Deus. Entretanto, Jesus Cristo, estando sem pecado, tomou o lugar do homem e sofreu as consequências e os juízos divinos sobre o pecado, para que a relação de Deus com os homens pudesse ser plenamente restabelecida. 

 

A ressurreição

  • Acreditamos na ressurreição de todos os mortos. Todo aquele que for salvo receberá a vida eterna na presença de Deus e todo aquele que não for salvo receberá a condenação eterna no lago de fogo.

 

A segunda vinda

  • Jesus Cristo voltará para se encontrar com Sua igreja, para estabelecer Seu Reino, e para julgar todos os homens. Todos os que estão em Cristo gozarão da bênção eterna, mas todos os impenitentes (desobedientes) sofrerão o castigo eterno.

Image by Jon Tyson

O louvor

Deus nos fez à sua imagem e semelhança. Temos diferentes gostos, certo? Coisas que apreciamos e coisas que detestamos. É possível que o Deus santo e onipotente queira ser louvado de uma maneira e não de outra? Se isso for verdadeiro, é relevante conhecê-lo? É importante que a esposa (a Igreja) saiba quais canções, músicas e instrumentos podem causar o prazer ou a rejeição do amado?

As Sagradas Escrituras revelam-nos que Davi descobriu que Deus habita nos louvores de Seu povo. 

Em Salmos 22:3 diz: “Porém, tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel.” 

 

O chamado “Doce Cantor de Israel” também aprendeu outra lição: Deus tem gostos santos e um padrão celestial que determinam um tipo de louvor e adoração que seja agradável a Ele. O louvor que Davi tocava atraía a presença de Deus e afastava os espíritos maus.(E sucedia que, quando o espírito mau da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele. 1 Samuel 16:23).

 

Atualmente, a esposa do Senhor Jesus parece estar mais interessada em agradar os gostos do povo. Em outras palavras, a igreja atual está direcionando sua música para um propósito incorreto. Você já se perguntou se a música tocada nas igrejas está sendo agradável a Deus?

 

O louvor ou a música que cantamos deve seguir o padrão celestial, que é atrair a presença de Deus. Se não for assim, não será um louvor agradável a Ele e não estamos seguindo Seu padrão.

 
bottom of page