top of page
Image by Josh Appel

ARREPENDEI-VOS
ANTES QUE SEJA TARDE

Talvez todos conhecemos a história de Judas, ele era um dos homens mais privilegiados, foi escolhido para ser um dos 12 discípulos de Jesus (o Salvador da humanidade e do mundo). Seu cargo era de levar a bolsa com dinheiro, mas sua ambição pelas riquezas era maior. Judas tinha tanta cobiça pelo dinheiro, que esteve disposto a entregar a Jesus por umas poucas moedas. Depois que recebeu o dinheiro e entregou a Jesus a esses homens, ele percebeu que havia feito algo errado e SE ARREPENDEU, mas era muito tarde.

O fim de Judas, foi que ele mesmo se enforcou e, seguramente, terminou no inferno.

Image by Casey Horner

Analisemos um pouco a vida de Judas. Ele teve 3 anos e meios com Jesus, teve as mesmas oportunidades que tiveram os outros 11 discípulos, lhe foi dado o poder para curar, expulsar demônios, para ressuscitar, etc. Percebemos que Deus lhe deu as mesmas coisas que os outros discípulos.

 

Façamos algumas perguntas: Jesus sabia quem era Judas antes de escolhê-lo como discípulo? Era o fim que Jesus queria para a vida de Judas?

Jesus, SIM, sabia quem era Judas y NÃO era o fim que Deus queria para sua vida. Deus conhecia tanto a Judas, que Ele queria mudá-lo, queria tirar a cobiça pelas riquezas que existia em seu coração. Talvez você esteja fazendo essa pergunta: se Deus conhecia a Judas e sabia que ele tinha uma cobiça pelo dinheiro, por que deu a bolsa com dinheiro a ele? Não seria melhor ter dado a outro discípulo?

Não, meu amigo (a), não seria melhor ter dado a outro discípulo. O que Deus estava fazendo com a vida de Judas durante esses 3 anos e meios, era mostrar a ambição que existia no seu coração, Deus queria que Judas percebesse que ele estava amando mais as riquezas e o mundo que a vida do seu Salvador (Jesus). Ele queria que Judas saísse de sua ambição.

Image by Jp Valery
Image by Marek Piwnicki

Uma das últimas vezes que Judas viu a Jesus, foi na ceia da páscoa. Nessa ceia Jesus revelou quem era que iria entregá-lo, o sinal que Jesus fez para mostrar foi que Ele molharia o pão e aquele que ele desse, esse seria o traidor. Nesse momento Judas teve sua última oportunidade para se arrepender, mas ele não aceitou aquele pão, saiu da mesa e foi se encontrar com os principais sacerdotes para entregar a Jesus. Se Judas tivesse aceitado aquele pão, talvez sua história seria diferente, porque quando Jesus lhe ofereceu o pão, Ele estava dando sua vida (João 6:35) a Judas, dando-lhe a oportunidade de SE ARREPENDER.

Meu amigo(a), não sei qual é sua ambição, mas tenho certeza de uma coisa, que Deus não quer que você termine sua vida no inferno como Judas. Ele fará de tudo para que você não tenha um final nesse lugar terrível e assombroso, MAS isso também depende de você. Não diga em seu coração: Ah! Eu ainda tenho tempo para aproveitar minha vida nesse mundo e depois posso mim arrepender e entregar minha vida a Jesus. Não diga isso, lembre-se de Judas, quando ele SE ARREPENDEU e foi entregar o dinheiro aos principais sacerdotes, já era muito tarde.

bottom of page