Image by Greg Rosenke

Ministérios
Hebrom

É uma confraternidade de ministros de diferentes origens denominacionais que ministram em vários países do mundo. Foi fundado em 1979 e, desde sua criação, tem sede: nos Estados Unidos, Guatemala, e no resto da América Central. Esta confraternidade de igrejas é governada por uma junta ministerial composta por aproximadamente oito membros.

A segunda parte do nosso nome, “Hebrom”, em hebraico significa “associação”, e é o lugar onde Abraão viveu muitos anos. De acordo com Gênesis 14:3, Abraão experimentou uma “associação ou união com outros em Hebrom”. Certamente essa união foi parte da razão pela qual ele  teve a vitória sobre aqueles que haviam tomado seu sobrinho Lot cativo, como visto ao longo deste capítulo de Gênesis. Além disso, Hebrom foi o lugar onde Davi foi ungido duas vezes: primeiro como rei sobre Judá e depois sobre todo Israel.

Mas qual é relação entre a unção e a união? Bem, Salmos 133 revela a relação espiritual que existe entre ambos: onde quer que o óleo da unção flua, haverá união entre os irmãos.

Por outro lado, a primeira parte do nosso nome, “Ministérios”, refere-se ao que foi dito pelo apóstolo Paulo em Efésios 4:11, onde explica que Cristo deu a Sua Igreja vários ministérios para a edificação da própria Igreja. No entanto, é necessário notar que esses ministérios foram dados para a edificação da Igreja na totalidade e não para abençoar certos setores ou denominações dela. É por isso, como confraternidade, adotamos o slogan “De todo o Corpo, para todo o Corpo”, obedecendo a nossa convicção de que o Senhor chamou Seus ministros desde e para todo o Corpo de Cristo para ser uma bênção para todos os crentes verdadeiros.

Portanto, Ministérios Hebrom tem tratado, não apenas ensinar esta mensagem, mas viver à luz dessa mensagem. Por esta razão, por muitos anos nossos seminários e institutos ministeriais foram abençoados por professores de diferentes denominações. Alguns deles são reconhecidos na Igreja em todo o mundo. Isso porque, se uma pessoa recebeu uma mensagem do Senhor e está andando retamente diante d’Ele, todos no Corpo de Cristo podem ser abençoados por sua mensagem.

Também tentamos ser fiéis compartilhando o que recebemos do Senhor, dando seminários para pastores e líderes de mais de 100 denominações ou organizações de diferentes partes do mundo. Além disso. Ministérios Hebrom têm uma visão missionária, impulsionada pela preparação e apoio de missionários enviados a diferentes países do mundo, que pertencem não apenas a Ministérios Hebrom, mas também a outras organizações.

Image by Nadine Redlich
Image by Artem Sapegin

Significado de
Hebrom

Hebrom — Lugar de Aliança.

Hebrom, é essencialmente um lugar de Aliança.

Assim, espiritualmente falando, quando aceitamos a Deus como nosso Salvador, estamos fazendo uma ALIANÇA. É um compromisso de segui-Lo.

Hebrom foi a cidade onde Abraão enterrou sua esposa Sara. Foi lá que o próprio Abraão,

seu filho Isaac e seu neto Jacó foram enterrados.

Em Hebrom, espiritualmente falando, temos a oportunidade de enterrar o nosso velho homem.

Hebrom também foi usada como uma das cidades de refúgio para o povo de Israel.

“Apartai para vós as cidades de refúgio... Então designaram a Quedes, na Galileia, na montanha de Naftali, e a Siquém, na montanha de Efraim, e a Quiriate-Arba (esta é Hebrom), na montanha de Judá.” (Josué 20:2,7)

Em Hebrom, há refúgio para aquelas vidas que se sentem condenadas ou rejeitadas por este mundo.

Hebrom foi onde Davi foi ungido Rei de Israel.

(2 Samuel 5:3-5)

Em Hebrom podemos aprender o caminho para tornarmos reis e sacerdotes.

Esse é o chamado de Deus para aqueles que o seguem. (Apocalipse 1:6; 5:10)